Secetaria das Mulheres divulga ouvidoria durante Fórum de Gestoras municipais

Durtante o Fórum Estadual de Gestoras de Políticas para Mulheres foi divulgado os serviços da Ouvidoria da Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí- SEMPI para representantes dos Organismos de Políticas para as mulheres e representante do ministério das mulheres.

Durante o evento houve apresentações do Ministério das Mulheres, da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí (SSP), Sec.das Mulheres, OPMs, Ouvidoria-SEMPI, além de uma roda de diálogo entre a rede de atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade e violência doméstica.

Na apresentação da Ouvidoria as servidoras e gestoras tiveram acesso as informações sobre o funcionamento da ouvidoria, como podem usar o serviço em prol de melhorias da qualidade da gestão, como a implementação da ouvidoria na gestão melhora o desenvolvimento e resultados da equipe. Portanto, foi explanado que a Ouvidoria em uma gestão comprometida com as mulheres, é um canal por meio do qual o cidadão, servidoras e gestoras podem apresentar sugestões, reclamações, solicitações, elogios e denúncias sobre a prestação de serviços públicos.

A Ouvidora da SEMPI, Luciana Nahmias, pontuou que a ouvidoria está disponivel para receber desde solicitações a reclamações “, que os canais de acesso à ouvidorias estão nos nossos sites, midias socias, e-mail, plataforma Fala Br e inclusive podem ser feitas denuncias anônimas “

Erika Maria Bastos de Melo, que representou a Coordenação de Políticas Públicas para as Mulheres de Oeiras, também destacou a importância desse compartilhamento de informações e como as experiências de um município podem servir de inspiração para outros na elaboração e adaptação das políticas às realidades locais. Ela também afirmou que se sentiu estimulada com a perspectiva anunciada pelo Ministério das Mulheres e atualizações de gestão da Secretaria de Mulheres. “Teremos editais que beneficiarão as OPMs dos municípios menores, da região, tanto capital como interior. Então, isso nos estimula cada vez mais, o fato de sabermos que teremos esses editais, também escutamos relatos de outras OPMs e percebemos que estamos a todo tempo melhorar a qualidade dos nossos serviços para acontecer de forma integrada. Vai ser interessante se conseguirmos colocar na nossa gestão também a ouvidoria porque irá somar aos trabalhos que já desenvolvemos.”, disse Erika.

CONTATOS DA OUVIDORIA SEMPI

Atendimento presencial na sede da Sempi.

Plataforma Fala.BR.

E-mail: ouvidoria.mulher@sempi.pi.gov.br

Telefone/WhatsApp: (86) 99432-6900.

Há também a Ouvidoria do Estado, com a qual você pode entrar em contato.

CONTATOS DA OUVIDORIA GERAL DO ESTADO (OGE/PI)

Atendimento presencial na sede da OGE/PI: Praça Marechal Deodoro, 790 Centro – Teresina (PI).

Disque 162 (gratuitamente).

Site: www.ouvidoriageral.pi.gov.br

E-mail: atendimento@ouvidoriageral.pi.gov.br

FAX: (86) 32164473

Caixa Postal: 131

Urna Ouvidora: distribuída em diversos órgãos do estado e e em eventos de grande concentração de pessoas.