Ônibus Lilás da Sempi leva serviços de prevenção à violência doméstica para as mulheres de Marcos Parente

Nesta quarta-feira (8), o Ônibus Lilás estacionou em Marcos Parente para oferecer uma série de serviços, como palestras de enfrentamento à violência contra a mulher, emissão de RG de 1ª e 2ª vias e serviços de fotografia. O evento, que acontece no Espaço Dinan, reuniu uma equipe de profissionais dedicados, incluindo Louise Soares e Claudete Ricardo, coordenadoras da Sempi, e Layane Driele e Francisca Soares, do Instituto de Identificação. Além disso, contou com a presença da vice-prefeita Iara Martins, do vereador Edmundo Pereira e do Dr. Ricardo Martins, presidente do PT Marcos Parente.

A vice-prefeita de Marcos Parente, Iara Martins, destaca a importância com a iniciativa que contemplou diversas mulheres do município através de serviços e uma palestra didática sobre os tipos de violência. “Às vezes, a mulher acha que a violência só é a física, mas há a moral, a patrimonial, a sexual, dentre outras”, declarou.

Durante a palestra as mulheres pontuaram dúvidas sobre como identificar os tipos de violência, tiveram acesso aos canais de atendimento às mulheres vítimas de violência, além de conhecerem o protocolo “Ei, mermã, não se cale!”, que atende as mulheres 24 horas, através do número 0800 000 1673.