Nesta quarta-feira (22/11), a Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí, em parceria com a Secretaria de Segurança, realizaram capacitação com os profissionais da Delegacia Especializada da Mulher – DEAM Sudeste, visando a humanização do trabalho no atendimento às mulheres, além de dialogarem sobre os serviços da Rede de Atendimento à Mulher em situação de violência.
Na ocasião, a delegada Alesxandra de Sousa ressaltou a importância dessa interação para sensibilizar e orientar o atendimento na Delegacia da Mulher, proporcionando caminhos alternativos para mulheres vítimas de violência. Ela ainda enfatizou que a violência não ocorre isoladamente, muitas vezes está associada a problemas sociais, econômicos e de dependência química. Esse momento foi essencial para evidenciar que além da delegacia, existem outras rotas de apoio para as mulheres em situação de violência.
A SEMPI reafirma sua missão na articulação e execução de políticas públicas voltadas para as mulheres. A transversalidade e intersetorialidade são características fundamentais dessas políticas, que são realizadas em conjunto com outros órgãos da rede de proteção à mulher. Essa ação acontece durante as campanhas “21 Dias de Ativismo – Pelo fim da violência contra as mulheres” e Piauí Sem Misoginia, que se estendem até o próximo dia 10/12.
Tags: #SEMPI #PiauísemMisoginia #21DiasdeAtivismo