SEMPI e SSP realizam capacitação de combate à violência contra a mulher

Na tarde de ontem (22/11), a Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí, em parceria com a Secretaria de Segurança, promoveu uma capacitação realizada na Corregedoria do Tribunal de Justiça do Piauí. O evento focou nas atribuições legais dos órgãos que compõem a Rede de Atendimento à Mulher em situação de violência, além de fortalecer a Patrulha Maria da Penha, ressaltando sua importância na implementação e acompanhamento das medidas protetivas destinadas às mulheres em situação de violência doméstica.

A palestra central abordou de forma detalhada os aspectos legais envolvidos no trabalho dos órgãos integrantes da Rede de Atendimento. Um dos principais pontos foi a importância da atuação conjunta e coordenada para oferecer um suporte eficaz às mulheres que enfrentam essas situações difíceis.

A gerente de Enfrentamento à Violência da SEMPI, Roberta Mara Araújo, enfatizou que o momento foi relevante para alinhamento acerca da operacionalização dos policiais na atuação da Patrulha Maria da Penha, conhecendo e identificando a rede de atendimento às mulheres e o enfrentamento à violência nos respectivos municípios. A SEMPI acredita que, dessa forma, é possível aprimorar as práticas, garantindo um atendimento cada vez mais humanizado e eficiente para as mulheres que buscam apoio e proteção.

Amanhã, como parte das ações das campanhas “21 Dias de Ativismo” e “Piauí Sem Misoginia”, haverá uma panfletagem na Frei Serafim, a partir das 7h. Essa iniciativa busca ampliar a conscientização sobre a violência de gênero e promover uma sociedade mais igualitária e respeitosa para todas. A SEMPI reitera o compromisso com a construção de uma rede de apoio eficaz, que visa não apenas combater a violência, mas também proporcionar amparo e orientação às mulheres em momentos delicados.

Tags:

 
 

Leia Também