Secretaria das Mulheres realiza panfletagem no centro de Teresina pela erradicação da misoginia

A Secretaria de Estado das Mulheres (SEMPI) mobilizou uma blitz educativa na Avenida Frei Serafim, hoje (24/11), para marcar a pré-estreia do programa “Piauí Sem Misoginia”. O evento, que integra a campanha “21 Dias de Ativismo”, contou com a presença da Secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, e outras representantes importantes da Rede de proteção às mulheres do Estado.

A ação teve como objetivo principal levar informações sobre a Rede de Atendimento às mulheres em situação de violência doméstica para que a população saiba onde buscar ajuda e para que consiga perceber a violência no início e romper com esses padrões. Além disso, a blitz buscou conscientizar sobre a importância de combater a misoginia e todas as formas de violência contra a mulher. A Secretária Zenaide reforçou o compromisso da SEMPI com uma sociedade mais pacífica e igualitária, destacando a necessidade de envolvimento de toda a comunidade para alcançar esse objetivo.

A parceria entre a Secretaria de Estado da Segurança Pública e a SEMPI fortaleceu ainda mais a campanha, conforme declarou a Superintendente de Cidadania e Defesa Social/SSP, Coronela Elizete, ressaltando a importância da união de esforços para promover a conscientização e a participação de todos na iniciativa.

Entre os transeuntes da Avenida do momento da ação, falamos com Viviane, estudante de geografia de 22 anos, que compartilhou sua história de superação. Identificando sinais de abuso em um relacionamento passado, ela não silenciou, encontrou forças para se libertar daquela relação. Sua coragem e determinação servem de exemplo e inspiração para todas, como um lembrete de que as mulheres jamais devem se calar.

A participação da professora e especialista em Direitos Humanos, Graça Silva, reforçou a urgência de relembrar à sociedade o papel fundamental de combater toda e qualquer forma de violência contra as mulheres. Ela instigou à denúncia e à busca por suporte, promovendo a coragem e a força feminina.

A SEMPI reafirma o compromisso de continuar a levar informação, apoio e conscientização, anunciando a próxima panfletagem no Mercado do São Joaquim, no dia 29/11, às 7h, convidando a todos a se unirem nessa causa pela equidade, respeito e vida de todas as mulheres. Amanhã, 25 de novembro, é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, um dia de manifestação e reflexão sobre esse combate incansável.

Tags:

 
 

Leia Também