SEMPI participa do I Seminário Estadual de Saúde das Comunidades Tradicionais de Terreiro do Piauí

Nesta quarta-feira (29/11), a Yalorixa Obá Oxê – Mãe Joelfa de Xangô, Gerente do Centro de Referência Francisca Trindade da SEMPI, participa do I Seminário Estadual de Saúde dos Povos Tradicionais de Terreiros do Piauí. O evento, promovido pela Secretaria de Saúde (Sesapi) em conjunto com a Superintendência de Igualdade Racial e Povos Originários e Diretoria de Povos Originários da SASC, tem como propósito principal debater os desafios nacionais relacionados à saúde integral da população negra, abordando estratégias voltadas para a promoção da equidade, integralidade e valorização dos saberes tradicionais.

O Seminário acontece até às 17h no Auditório da Superintendência Estadual do Ministério da Saúde em Teresina e constitui uma oportunidade ímpar para discutir e implantar o Programa de Saúde da População Negra. Na ocasião, o coordenador de Equidade em Saúde da Sesapi, Felipe Silva, salientou a relevância do evento para avançar nesse sentido.

Com um público-alvo amplo, que inclui desde secretários municipais de saúde até lideranças das comunidades Tradicionais de Terreiro e profissionais da área da saúde, o I Seminário Estadual de Saúde das Comunidades Tradicionais de Terreiro do Piauí demonstra um compromisso coletivo na busca por uma saúde mais equitativa e inclusiva para todos.

Tags: , , ,