1ª Feira de Mulheres Empreendedoras em Cristino Castro promove visibilidade feminina no mercado de trabalho

No próximo dia 09 de dezembro, das 17h às 23h, a cidade de Cristino Castro receberá a 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras, promovida pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Cristino Castro.

O evento, a ser realizado na Escola David Campos, tem como propósito primordial oferecer uma plataforma para destacar o empreendedorismo feminino, evidenciando a capacidade das mulheres em conquistar independência financeira e autonomia.

A Feira concentrará a participação de 40 empreendedoras devidamente cadastradas para essa edição especial. A diversidade de produtos a serem expostos é vasta e inclui artesanato, vestuário, opções gastronômicas, produtos de beleza, lingerie, bijuterias, itens Tupperware, bolsas, calçados, cosméticos, serviços de limpeza de pele, entre outros.

Esta iniciativa destaca-se como uma oportunidade para Elânya Martins e Francisca Césario, ambas protagonistas desse empreendimento, evidenciarem os seus esforços como empreendedoras. Elas estarão presentes para apresentar seus negócios e compartilhar suas trajetórias inspiradoras.

Com o apoio integral da Prefeitura Municipal de Cristino Castro e da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Feira para Mulheres Empreendedoras busca impulsionar e expandir os pequenos negócios liderados por mulheres. Além disso, visa fortalecer o empoderamento econômico e empreendedor, contribuindo para a promoção de um ambiente inclusivo e igualitário.

A feira representa uma oportunidade singular para os visitantes apreciarem de perto a qualidade, diversidade e talento das empreendedoras locais, além de apoiar e prestigiar o empreendedorismo feminino em Cristino Castro, Piauí, alinhando-se às ações da SEMPI para os Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs). Essa iniciativa reforça campanhas contra a misoginia no ambiente de trabalho, combate toda forma de violência contra mulheres e visa oferecer visibilidade no mercado, garantindo condições laborais adequadas.

Tags: ,