No próximo dia 11 de dezembro, das 8h às 12h, o Centro Universitário Santo Agostinho – Anexo II receberá um evento para a discussão e cocriação de estratégias contra a violência de gênero. A “Caçando Conversa com a Rede: Oficina de Inovação para a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher” é uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Núcleo de Estudos em Gênero e Desenvolvimento (ENGENDRE) e a Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI).
A oficina será liderada pela professora Barbara Johas, do Departamento de Ciência Política da UFPI, juntamente com um grupo de discentes e pesquisadoras do núcleo: Maira Kethleen, Cintia da Silva Sousa, Emanuelle Nobre, Maria Clara Fernandes, Maria Vitória Escorcio, Maria Clara Teresa Fernandes Silveira e Maria Eduarda de Sousa Barros.
Segundo Barbara, a oficina se destaca pela necessidade de abordagens complexas diante do problema da violência de gênero. Ela explica que enfrentar essa questão requer um olhar multifacetado e projetos sinérgicos entre diversas secretarias e coordenadorias no âmbito público. A proposta da oficina é reunir os agentes públicos para pensar soluções efetivas para a violência contra a mulher e, mais especificamente, fortalecer a rede de proteção e atendimento.
Essa ação acontece durante a ação da campanha “21 Dias de Ativismo”, buscando reduzir as diferentes formas de violência por meio da conscientização coletiva e ações coordenadas de várias instâncias governamentais. A SEMPI, em conjunto com o ENGENDRE, objetiva que o encontro seja fértil para a construção de estratégias colaborativas e inovadoras, promovendo um ambiente de diálogo e articulação entre os diversos atores envolvidos na proteção e assistência à mulher vítima de violência.
Inscreva-se através do link:
Tags: #21DiasdeAtivismo, #oficina, #Piauí, #SEMPI, #violênciadoméstoca