Nesta segunda-feira (11/12), a Secretaria de Estado das Mulheres organizou uma reunião de avaliação das ações dos órgãos que aderiram ao Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade em 2023. Representantes de diversos órgãos, como SEPLAN, SAF, OGE, CENDFOL, SEGOV, SERES, COJUV e FAPEPI estiveram presentes.
Durante o encontro, a assistente social e auxiliar de gestão na Secretaria de Estado do Planejamento do Piauí (SEPLAN), Betina Barros, destacou a importância da execução produtiva do programa. Ela ressaltou a necessidade de transformações internas para viabilizar mudanças externas, apontando a necessidade de relacionamentos mais cordiais no ambiente institucional.
A representante da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), Ana Beatriz Barbosa, enfatizou o fortalecimento dos vínculos entre as instituições presentes e a riqueza dos diálogos. Ela destacou ainda a necessidade de ampliar o envolvimento para abordar questões muitas vezes negligenciadas.
A reunião, liderada por Mariana Arouche, coordenadora de Diversidade, e Ianara Evangelista, diretora Institucional e Ações Temáticas, focou na avaliação das ações do programa. O Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade tem como objetivo reformular práticas na gestão de pessoas e na cultura organizacional para alcançar a equidade no ambiente de trabalho. É direcionado às instituições públicas estaduais e busca combater discriminações e desigualdades de gênero, raça e diversidade no âmbito profissional. Seu público-alvo são servidoras e servidores públicos(as), contratadas(os), estagiárias(os) das organizações públicas do Estado do Piauí que optarem pela adesão ao programa.
Tags: #Próequidade #gênero #raça #diversidade #programa, #SEMPI