A secretária de Estado, Zenaide Lustosa, e a assessora especial do governo, Nayara Costa, participaram de uma reunião estratégica com o presidente da Equatorial Piauí, Hélio Rafael, e o executivo tático comercial, Mateus Araújo, para discutir e fortalecer parcerias em apoio às mulheres.
O foco principal do encontro foi a articulação de ações conjuntas voltadas para a promoção dos direitos das mulheres e o enfrentamento à violência de gênero através do enfrentamento da misoginia. Uma das pautas da reunião abordou a possibilidade de a empresa desenvolver ações da campanha Piauí Sem Misoginia, com a ampliação da divulgação dos canais de proteção às mulheres dentro da imprensa e sociedade .
A SEMPI, na busca de articulações com a proteção e promoção dos direitos das mulheres, evidencia a relevância de medidas concretas para oferecer suporte e amparo às vítimas de violência doméstica. É válido lembrar que a empresa cada vez mais vem aumentando a presença de mulheres em lugares estratégicos para que possa mudar a cultura organizacional.
Esta medida representa um avanço na conscientização, além de reforçar o compromisso conjunto de entidades governamentais e concessionárias de serviços públicos na busca por um ambiente mais seguro e acolhedor para as mulheres no estado do Piauí.
Tags: #Equatorial, #Piauí, #SEMPI #PiauísemMisoginia #21DiasdeAtivismo