SEMPI e SASC constroem estratégias para mulheres de terreiro, quilombolas e indígenas

Nesta quinta-feira (11), a SEMPI esteve reunida com a Superintendência de Igualdade Racial e Povos Originários da SASC, com a presença da Superintendente Assunção Aguiar. O encontro teve como foco a construção de projetos e ações para fortalecer mulheres de terreiro, quilombolas e indígenas.

A Diretora Institucional e Ações Temáticas da SEMPI, Ianara Evangelista, enfatizou a positividade da reunião, destacando estratégias construídas para execução ao longo do ano. A continuidade dessas discussões está prevista em reuniões na próxima semana, planejando novos projetos e fortalecendo iniciativas já em curso pela Superintendência em parceria com a Secretaria das Mulheres.

Assunção Aguiar, Superintendente de Igualdade Racial, ressaltou a produtividade da reunião, destacando que as discussões já estavam em andamento. “Estamos planejando ações e políticas públicas para atender às mulheres negras, quilombolas e indígenas”, afirmou. Além disso, ela informou sobre o alinhamento de parcerias com o Ônibus Lilás e a implementação de ações para fortalecer as lideranças das mulheres de axé no Piauí. “Queremos direcionar esforços para fortalecer o empreendedorismo, proporcionando capacitações a essas mulheres”, acrescentou. Aguiar enfatizou a positividade do encontro, destacando a compreensão conjunta do caminho a seguir. “Hoje, junto com a equipe da SEMPI, pudemos definir qual é o caminho a seguir”, concluiu.

Estiveram presentes pela SEMPI, além de Ianara, a Coordenadora de Diversidade, Mariana Arouche, e a Auxiliar Administrativo e Mãe de Santo, Gardene de Carvalho, enquanto da SASC, participaram a Diretoria dos Povos Originários com o Cacique Henrique Manoel e a Diretoria de Igualdade Racial representada por José Bispo.

Essa colaboração reforça as ações em conjunto pela igualdade e empoderamento, consolidando um caminho de cooperação e impacto de transformação para as comunidades.

Tags:

 
 

Leia Também