Estudo da ONU Mulheres revela percepções sobre direitos humanos no Brasil

A ONU Mulheres anunciou o lançamento da 2ª edição do estudo “Percepção Social sobre Direitos Humanos e sobre Mulheres Defensoras de Direitos Humanos”, realizado em parceria com a Ipsos Brasil. A pesquisa, que ouviu 2400 pessoas em todas as regiões do Brasil, visa compreender a visão da população sobre direitos humanos, desigualdade de gênero e o papel das mulheres na defesa desses direitos.

O estudo, parte do projeto “Conectando Mulheres, Defendendo Direitos”, apoiado pela UENO Brasil e executado pela ONU Mulheres, busca analisar como a desigualdade estrutural de gênero influencia a percepção dos direitos humanos. Além disso, destaca a importância de compreender como a sociedade enxerga as mulheres que atuam como defensoras desses direitos fundamentais.

A pesquisa aborda temas essenciais para a SEMPI, alinhando-se aos objetivos da Secretaria de Estado da Mulher, que tem como premissa a defesa dos direitos das mulheres em todas as esferas. A divulgação completa do estudo pode ser acessada nesse link: http://unwo.men/JfML50Qst5B

A SEMPI busca promover uma sociedade mais justa e igualitária, onde os direitos humanos, especialmente os das mulheres, sejam respeitados e protegidos. A iniciativa da ONU Mulheres contribui para a construção de um entendimento mais amplo sobre essas questões no contexto brasileiro.

Tags: ,

 
 

Leia Também