Secretarias Estadual e Municipal das Mulheres ajustam detalhes para o lançamento da Casa da Mulher Brasileira de Teresina

Nesta segunda-feira (04), a Secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, recebeu a Secretária Municipal das Mulheres, Karla Berger, e equipe, para dialogar sobre os últimos detalhes que vão desde a entrega das estruturas até a garantia do fluxo de funcionamento para o lançamento da Casa da Mulher Brasileira em Teresina, que será no dia 08 de Março de 2023, na Rua 19 de Novembro, n° 3102, bairro Primavera.

A gestão da Casa da Mulher Brasileira de Teresina acontece entre todos os entes federativos para que os serviços aconteçam de forma integrada e as mulheres possam ser as principais beneficiadas. A casa tem duas coordenadoras, as Assistentes Sociais Andreia Bastos e Larissa Bastos, e um núcleo gestor com representantes da rede de proteção às mulheres.

A Casa da Mulher Brasileira reúne todos os serviços de proteção às mulheres, realizando um atendimento humanizado para as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, que funcionará 24 horas e com acesso gratuito para as mulheres.

No Brasil, até o momento presente, existem oito Casas da Mulher Brasileira localizadas em Fortaleza (CE), São Paulo (SP), Boa Vista (RR), Ceilândia (DF), São Luís (MA), em Campo Grande (MS), Salvador. Portanto, o objetivo do Ministério das Mulheres é facilitar o acesso aos serviços especializados e garantir condições de enfrentamento à violência, assistência à mulher e sua autonomia econômica em todo o Brasil.

Tags: ,

 
 

Leia Também