Secretaria de Estado das Mulheres participa de Encontro das Mulheres em São Gonçalo

A Secretaria de Estado das Mulheres esteve presente no “Encontro das Mulheres” na cidade piauiense de São Gonçalo, reunindo aproximadamente 500 mulheres das zonas rural e urbana. O evento anual, realizado no espaço GC, tem como objetivo promover palestras e confraternização entre mulheres e meninas. A Coordenadora de Educação e Cultura da SEMPI, Erika Ruth, proferiu uma palestra destacando a importância do 8 de março e das campanhas da Secretaria de Mulheres, como o Março Mulher, visando a redução da violência e do feminicídio.

A Delegada da Mulher da Região, Dra. Ravena, abordou a Lei Maria da Penha, o ciclo de violência e estratégias para romper com as agressões, incentivando as mulheres a procurarem instituições competentes. Ao final do evento, a psicopedagoga do Município, Mariane, ministrou uma palestra sobre o autocuidado e a saúde mental, ressaltando a importância desses aspectos para a qualidade de vida feminina.

O encontro foi conduzido pela vereadora Gerlane, com a participação da presidente da Câmara de Vereadores, também uma mulher, e da Assistente Social do CRAS, juntamente com outras autoridades locais. A iniciativa busca promover a igualdade de gênero, empoderamento feminino e combate a violência contra a mulher.

Tags: ,