A Ouvidoria da Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI) esteve presente em uma reunião técnica promovida pela Ouvidoria-Geral do Estado do Piauí (OGE/PI), que marcou o início das atividades da Rede de Ouvidorias Setoriais do Governo Estadual em 2024. Realizado na última quinta-feira (14), o encontro reuniu ouvidores de diversos órgãos estaduais com o objetivo de discutir os avanços alcançados e os novos desafios que se apresentam para o ano vigente.
A reunião de ontem, que ocorre trimestralmente, foi especialmente marcada pela comemoração do Dia do Ouvidor, celebrado em 16 de março. Durante o evento, foram compartilhados dados, experiências e estratégias de atuação, além de terem sido destacadas avaliações sobre o Índice de Resolubilidade de 2023. O Ouvidor-Geral do Estado, Raimundo Dutra, enfatizou o papel fundamental das ouvidorias na promoção da cidadania e participação social.
“Assumo a missão, agradecendo a confiança da Secretária, e com o esforço de cumprir com efetividade o papel de ouvidora, que entendo ser uma protagonista social oportunizando a transformação social”, disse a gerente de Enfrentamento da SEMPI e recentemente nomeada ouvidora, Roberta Mara Araújo. Ela ressaltou a importância de receber as manifestações da população e transformá-las em propostas para a melhoria do estado.
Dutra, por sua vez, destacou a necessidade de recomendações para aprimorar a atuação das ouvidorias em 2024, incluindo a implementação de protocolos especiais e o fortalecimento da divulgação dos canais de atendimento, visando garantir um serviço mais eficiente e acessível à população.
Tags: #ouvidoria, #SEMPI, mulheres