SEMPI acompanha lançamento de boletim do Observatório Municipal em evento

No dia 21 de março, a coordenadora do Elas Vivas Lab da SEMPI, Maria Clara Fernandes, participou do lançamento da pesquisa do boletim do Observatório Municipal, que trouxe uma análise de dados sobre violência e saúde, entre outros temas relevantes.

Durante o evento, realizado para lançar os dados de análise e comparativos, Maria Clara destacou a importância da articulação entre a SEMPI e o Observatório Municipal para fomentar pesquisas estaduais sobre a realidade da mulher piauiense. “Foi uma audiência bastante interessante onde várias pessoas puderam contribuir com esses dados, e a Secretaria Estadual das Mulheres (SEMPI) está tentando fazer uma articulação com esse Observatório para também ajudar no fomento dessas pesquisas a nível estadual, da situação da mulher piauiense”, explicou a coordenadora.

O Elas Vivas LAB é um laboratório intersetorial e colaborativo instituído pela Coordenadoria de Estado de Política para as Mulheres (CEPM-PI), antiga Secretaria Estadual das Mulheres (SEMPI), em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI). Seu objetivo é realizar análises, estudos e difusão de dados sobre violência contra a mulher no Piauí. A análise desses dados, provenientes de diversas fontes oficiais e abertas, tem orientado as ações da gestão estadual no enfrentamento à violência contra a mulher. A SEMPI, por meio do Elas Vivas LAB, monitora e avalia continuamente as estratégias de combate à violência contra a mulher com base em evidências científicas produzidas de forma permanente.

Os dados apresentados durante o evento podem ser acessados pelo link: https://smpm.pmt.pi.gov.br/producoes-omt/

Tags: , , ,