Live da SEMPI abordará violência política de gênero em preparação para o Seminário “Mais Mulheres na Política sem Misoginia”

Em antecipação ao Seminário “Mais Mulheres na Política sem Misoginia”, agendado para o dia 26 de abril de 2024, a Secretaria Estadual das Mulheres (SEMPI) irá realizar uma live no Instagram com o tema “Violência Política de Gênero”. O evento virtual acontecerá no dia 18 de abril às 10h, com mediação da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, e contará com a participação de Neidinha Lima, prefeita de Guadalupe-PI, e Pollyanna Rocha, vereadora de Teresina.

O Seminário “Mais Mulheres na Política sem Misoginia” será realizado no Auditório da Defensoria Pública do Estado do Piauí, localizado na Rua Nogueira Tapety, nº 138, Bairro Noivos, Teresina-PI. O evento tem como objetivo fomentar a discussão e a compreensão sobre a importância da participação feminina na política, destacando os desafios enfrentados e buscando soluções para aumentar sua representatividade.

Através do Seminário, a SEMPI busca promover a discussão sobre a ampliação da representação das mulheres nas Câmaras de Vereadores/as e Prefeituras Municipais nas eleições de 2024, bem como estimular sua participação nos partidos políticos e em cargos de liderança. Além disso, o evento visa informar sobre os instrumentos normativos e legislativos que contemplam os direitos das mulheres, incluindo questões territoriais, culturais e políticas diversas.

A live, por sua vez, servirá como um espaço para debater a Violência Política de Gênero, fornecendo subsídios e estratégias para a efetiva participação política das mulheres piauienses nas eleições de 2024.

Tags: , , ,