Nesta sexta-feira (19), a Secretaria de Estado das Mulheres (SEMPI) realizou uma reunião com o Instituto de Terras do Piauí (INTERPI) para discutir o alinhamento de ações a serem desenvolvidas por meio do programa Pró-equidade de Gênero, Raça e Diversidade dentro do órgão. O comitê interno do INTERPI está em formação, sendo um dos órgãos que aderiu formalmente ao programa para a 4ª edição.
A coordenadora de Diversidade, Igualdade Racial e Inclusão, e que também à frente do programa Pró-equidade, Mariana Arouche, destacou que o encontro visou traçar estratégias e ideias voltadas para a dinâmica do programa, com foco na gestão de pessoas e na cultura organizacional. “O objetivo é criar um ambiente mais equitativo, inclusivo e diverso dentro do INTERPI, assim como em outros órgãos do estado que também aderiram à 4ª edição do programa”, explica.
A diretora de Povos e Comunidades Tradicionais do INTERPI, Rosymaura Duarte, enfatizou a importância do ajuste com o programa para desenvolver um plano de ação focado em questões de gênero, raça e etnia a ser implementado neste ano.
O Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade tem como objetivo promover uma gestão organizacional inovadora ao combater discriminação e desigualdade relacionadas a gênero, raça e diversidade no ambiente de trabalho. O programa busca incentivar a equidade de gênero, raça e diversidade tanto nas relações de trabalho formais quanto na ocupação de cargos de liderança.