Secretária Estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, é homenageada IV Encontro do Projeto Câmara Cidadã de Monsenhor Gil

A secretária Estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, participou do IV Encontro do Projeto Câmara Cidadã em Monsenhor Gil, recebendo uma homenagem especial na Câmara Municipal pelo seu compromisso com a cidadania e o empoderamento feminino, simbolizado pelo troféu “Cidadania e Empoderamento Feminino”. Durante o evento, ela proferiu uma palestra sobre as políticas públicas para mulheres no Estado do Piauí.

Em sua fala, a secretária motivou as mulheres a se engajarem na política, tanto como eleitoras quanto como candidatas. Ela estendeu um convite especial às mulheres de Monsenhor Gil para participarem do Seminário “Mais Mulheres na Política”, destacando que o evento, marcado para o dia 26, será híbrido, permitindo participação tanto presencial quanto virtual.

“Com as mulheres, temos que fazer uma revolução, e essa revolução passa pela política. A gente só vai transformar a sociedade quando tivermos várias mulheres na política”, afirmou Zenaide, ressaltando a importância de políticas públicas voltadas para as mulheres e a necessidade de eleger mais mulheres para garantir mudanças significativas, como a luta pela igualdade salarial.

Ela também frisou a relevância da autonomia econômica das mulheres, especialmente daquelas que dedicam suas vidas aos cuidados de outras pessoas. Em um contexto marcado por desafios como a misoginia e a violência política de gênero, Zenaide falou sobre a importância de as mulheres confiarem umas nas outras para aumentar sua representatividade e promover mudanças reais na sociedade.

Tags: , , , ,