Ação do ônibus lilás no município de Piracuruca

“Nesta quarta-feira (24), a equipe da Secretaria das Mulheres realizou uma ação do Ônibus Lilás em Piracuruca. Durante o evento, foram disponibilizados diversos serviços, incluindo atendimento psicossocial, emissão de RG, Carteira do Idoso e do Autista, Cadastro Único (CadÚnico), atendimento jurídico e oficina de Design de Sobrancelhas. A secretária de Assistência Social, Thais Fontinele, afirmou: ‘É muito importante a participação popular e ação do governo em nosso município, pois fortalece as mulheres no enfrentamento à violência doméstica. Hoje foi um dia em que as mulheres tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre a Lei Maria da Penha e também de fazerem um embelezamento, pois quando a mulher se sente bonita, enfrenta qualquer desafio’.

A representante do Centro Educacional e Assessoria, Dali Fonseca, expressou sua felicidade com a participação das mulheres na ação, dizendo: ‘Isso mostra que podemos avançar nas políticas para as mulheres quando elas conhecem seus direitos e têm acesso às políticas públicas’.

Estiveram presentes as seguintes autoridades do município: a Secretária de Saúde, Ruana Spindola; a Secretária de Assistência Social, Thais Fontinele; o Secretário de Cultura, Thalisson Rafael; a Presidente do CEA, Paula Karine; o Secretário de Juventude, Emiliano; o Vereador Pedro Lima; o Assessor da Defensoria Pública, Gabriel Duarte; a representante do Instituto Felix Pachêco, Solidade Barros; e a representante da Ouvidoria Geral do Estado, Socorro Macedo.”

Tags: