Nesta segunda-feira, dia 29, estudantes do 7º período do curso de Psicologia da UNINASSAU realizaram uma visita à SEMPI com o intuito de compreender o papel da psicologia no Centro de Referência.
Na ocasião, a diretora de Planejamento da SEMPI e professora de Psicologia da UNINASSAU, Lilian Guimarães, compartilhou o propósito da visita, que era apresentar aos alunos o trabalho da psicologia no Centro de Referência da Mulher da SEMPI. “Foi uma manhã de grande relevância, onde as ciências sociais podem se interrelacionar e compartilhar o saber, mostrando a atuação da Secretaria nas políticas públicas de enfrentamento da violência contra a mulher, bem como também políticas voltadas para a questão econômica dessas mulheres em situação de vulnerabilidade e violência”, explicou a diretora.
Maria Rita Vieira, estudante, destacou a relevância da visita, enfatizando que as informações fornecidas foram fundamentais para compreender o funcionamento dos protocolos, o que poderá auxiliá-la a apoiar outras pessoas no futuro.
“São informações difíceis de serem coletadas e disseminadas, e considero muito importante para o curso, já que a gente vai receber muitas mulheres, levando em conta que muitas pessoas que buscam psicoterapia são mulheres, que passam por situações inimagináveis”, pontuou a estudante Dani Laís.
Suzane Feitosa acrescentou que a visita revelou aspectos importantes sobre os direitos das mulheres e suas opções para sair de contextos de violência, evidenciando a necessidade contínua de conscientização e informação.