Casa da Mulher Brasileira de Teresina realiza 4ª Reunião do Colegiado Gestor

Nesta sexta-feira (3), a Casa da Mulher Brasileira de Teresina conduziu sua 4ª reunião do Colegiado Gestor, com a presença das coordenadoras Estadual e Municipal, Andrea Bastos e Larissa Bastos, respectivamente. O encontro teve como objetivo principal discutir questões fundamentais para o funcionamento estratégico da instituição, incluindo a elaboração do regimento interno e o planejamento estratégico para a execução dos serviços. Composto por representantes de cada serviço oferecido na Casa, o Colegiado adota uma abordagem democrática, garantindo a todos os membros voto e poder de decisão.

Durante a reunião, estiveram presentes representantes dos serviços oferecidos na Casa, como a Delegacia Especializada (DEAM), o Tribunal de Justiça através do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar, e a Defensoria Pública por meio do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência.

A coordenadora Estadual, Andrea Bastos, enfatizou a importância do encontro como um espaço democrático, onde os representantes dos serviços especializados se reúnem para, entre outras coisas, discutir o regimento interno da Casa. Segundo ela, essa colaboração coletiva é essencial para o bom funcionamento e a eficácia operacional da instituição. “No Colegiado Gestor, todas as decisões são tomadas de forma compartilhada entre os representantes que compõem os serviços da Casa de forma ética e transparente para a boa operacionalidade da Casa”, explica Andrea.

Larissa Bastos, coordenadora Municipal, destacou que a reunião desta sexta-feira foi dedicada ao debate sobre o regimento interno da Casa, ressaltando a importância de alinhar procedimentos e diretrizes para garantir a eficiência dos serviços prestados.

Tags: , , ,