Secretaria Estadual das Mulheres encaminha doações da Corrida contra o Feminicídio às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Nesta terça-feira (28), a secretária Estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, entregou aos Correios as doações de alimentos arrecadadas durante a 3ª Corrida contra o Feminicídio, que aconteceu no último dia 26. Essas doações serão transportadas ao Rio Grande do Sul, destinadas às vítimas das recentes chuvas que afetaram o estado. A ação é uma resposta à grave crise enfrentada pelo Rio Grande do Sul devido às chuvas e inundações e resultado de uma parceria com os Correios, que atua em todo o Brasil e nos 224 municípios.

Zenaide destacou a importância da participação de todas/os na Corrida como uma ação necessária no enfrentamento à violência contra mulheres. As recentes notícias de estupros de mulheres desabrigadas em centros de acolhimento devido a catástrofes ressaltam a necessidade urgente de incluir uma abordagem de gênero nas respostas a desastres e de implementar medidas protetivas emergenciais. Populações em situação de vulnerabilidade social, que já enfrentam diversas formas de violência, são as mais afetadas por desastres climáticos.

O Governo do Piauí, através da SEMPI, continua a promover ações coordenadas que visam a conscientização sobre a violência contra a mulher e assistência prática e humanitária a comunidades em situação de adversidade.

Tags: , , , , ,