Secretaria das Mulheres leva Ônibus Lilás para Ribeira do Piauí

Nesta terça-feira (11), a Secretaria Estadual das Mulheres do Piauí (SEMPI), em colaboração com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI) e a Defensoria Pública do Estado, realizou ações do Ônibus Lilás no município de Ribeira do Piauí. O evento, que contou com a participação de mais de 100 mulheres, teve como objetivo proporcionar serviços essenciais e promover a conscientização sobre a violência doméstica e familiar.

Adriana Ribeiro, gerente de Articulação e Interiorização de Ações de Gênero da SEMPI, destacou a importância das atividades desenvolvidas. “Levamos serviços da equipe psicossocial, através de palestras educativas sobre violência doméstica e familiar, emissão de documentos, além dos serviços ofertados pelo próprio município através da prefeitura municipal,” relatou Adriana. Ela enfatizou o impacto positivo da ação e a necessidade de tais serviços para a comunidade local.

O evento contou também com a presença do prefeito de Ribeira do Piauí, Antônio Neto, e da secretária de Assistência Social, Elza Paixão, que apoiaram a iniciativa e ressaltaram a relevância dos serviços prestados. Júlia Sousa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ribeira do Piauí, expressou sua gratidão pela iniciativa. “Estamos tendo no município, pela segunda vez, o Ônibus Lilás, com atendimentos importantes que muito ajudam a população, que é carente desses atendimentos, muitos deles pagos, e hoje nosso município foi contemplado com atendimentos gratuitos,” explicou Júlia.

A programação do Ônibus Lilás continuará nos próximos dias, beneficiando outros municípios. Amanhã, dia 12 de junho, a ação estará em Socorro do Piauí, no dia 13 de junho em São Francisco do Piauí e, finalmente, no dia 14 de junho em Nazaré do Piauí. Essas ações visam oferecer suporte e informação às mulheres em diversas regiões do estado, promovendo a igualdade e a proteção contra a violência.

Tags: , , , ,