SEMPI recebe mulheres de Oeiras para fortalecer a campanha pelo Feminicídio Zero

Nesta terça-feira (18), lideranças do município de Oeiras buscaram apoio na Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI) devido à preocupação com os casos de feminicídio. A secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, destacou o avanço da campanha pelo Feminicídio Zero, que tem sensibilizado a sociedade civil, especialmente as mulheres, em todo o estado do Piauí. “É muito importante a visita dessas mulheres, mostrando a preocupação das lideranças municipais com a violência contra as mulheres. Para nós, é importante ver que a campanha está sensibilizando a sociedade não apenas em Teresina, mas em todo o estado”, afirmou a secretária.

Fortunata Fontes, policial civil e liderança em Oeiras, enfatizou a importância da presença das mulheres em todos os setores da sociedade. “Mulheres na política, na polícia, em todos os lugares. Lugar de mulher é onde ela quiser”, declarou. Ela ressaltou que uma equipe local está focada em combater a violência contra a mulher em nível estadual, abraçando a causa do Feminicídio Zero para garantir que Oeiras, como primeira capital do Piauí, não fique para trás nessa luta.

Rosário Silva, outra líder comunitária de Oeiras, também se uniu ao movimento em busca de orientação e suporte para fortalecer a proteção às mulheres locais e prevenir casos de feminicídio. “A violência contra a mulher é uma questão que precisamos mobilizar constantemente, unindo forças para erradicar o feminicídio”, comentou.

A psicóloga e coordenadora do Núcleo de Valorização da Vida no Hospital Regional Deolindo Couto, Milena Faustino, enfatizou a importância de abordar questões específicas que afetam a saúde mental das mulheres. “A violência contra a mulher afeta todos os aspectos de suas vidas, seja no trabalho, na família ou em outros ambientes. É essencial intensificar o debate e desenvolver novas políticas públicas para enfrentar essa realidade”, explicou Milena.

A SEMPI, através do Governo do Piauí, fortalece as parcerias e iniciativas que visam proteger e empoderar as mulheres em todo o Piauí, reafirmando seu compromisso com a campanha pelo Feminicídio Zero e com a segurança de todas as mulheres do estado.

Tags: , ,