SEMPI participa de videoconferência sobre o Fundo Nacional de Segurança Pública

Nesta terça-feira (16), a Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) participou de uma videoconferência realizada via TEAMS, com o foco na pauta do Fundo Nacional de Segurança Pública. Na oportunidade, a secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, foi representada pela gerente de Enfrentamento à Violência e ouvidora da SEMPI, Roberta Mara Araújo. Segundo Roberta, a participação na reunião foi muito importante, especialmente pela oportunidade de discutir a destinação de um percentual dos recursos do fundo especificamente para o enfrentamento à violência contra as mulheres.

A reunião reuniu um coletivo de gestoras, criando um espaço fértil para alinhar futuras estratégias e compreender melhor o planejamento para a utilização eficiente dos recursos destinados à segurança pública. Para Roberta, a alocação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública é uma oportunidade para fortalecer as políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres, garantindo que os recursos sejam aplicados de maneira eficaz, proporcionando um impacto real na vida das mulheres que enfrentam violência.

“Um dos pontos mais importantes abordados foi a criação de uma portaria que regulamentará a aplicação desses recursos, garantindo uma gestão mais eficaz e colaborativa. Essa abordagem horizontal, com a participação ativa de diversas gestoras, é fundamental para enfrentarmos de maneira integrada e coordenada os desafios relacionados à violência contra as mulheres”, conta a gerente.

A SEMPI trabalha colaborativamente com outras gestoras e entidades para assegurar que as políticas de segurança pública contemplem de maneira efetiva a proteção e o apoio às mulheres.

Tags: ,

 
 

Leia Também