Secretaria das Mulheres Realiza Formação com Colaboradores da Equatorial sobre Enfrentamento à Violência contra Mulheres

Nesta sexta-feira (23), a Secretaria das Mulheres do Piauí realizou uma palestra sobre “O que precisamos saber para o enfrentamento da violência contra mulheres” para os colaboradores da Equatorial Piauí. A atividade foi conduzida pela Gerente de Enfrentamento à Violência, Roberta Mara Araújo, e faz parte de uma série de ações promovidas para fortalecer a consciência sobre a violência de gênero no ambiente de trabalho durante o Agosto Lilás- Elas Vivas, Feminicídio Zero.

Durante a formação, foram abordados temas, como o protocolo “Ei, Mermã! Não Se Cale!”, os tipos de violência doméstica e a importância da Lei Maria da Penha. A palestra também destacou a inclusão do número de WhatsApp 0800 000 1673 nas contas de energia da Equatorial. Este canal, que funciona 24 horas por dia, oferece atendimento psicossocial para receber denúncias de violência física, sexual, moral, psicológica ou patrimonial contra mulheres.

A representante do SIPA Metropolitana de Teresina, Anelita Santos, enfatizou a relevância da parceria com a SEMPI: “A diversidade é uma cultura que está enraizada na empresa, e essa parceria fortalece a efetivação da equidade. Trazer o pensamento da SEMPI para nossos colaboradores vai permitir o avanço da empresa, além de aliar nossa imagem às pautas de gênero.”

A assistente social da Equatorial, Dejane Costa, ressaltou o impacto positivo da formação: “A palestra abriu a mente de todos nós, pois trouxe informações valiosas sobre onde buscar ajuda. Isso é fundamental para que cada um de nós perceba a cultura do machismo e entenda que podemos desconstruí-la diariamente em nossas funções.”

A gerente de Enfrentamento à Violência, Roberta Mara Araújo, destacou que “as empresas estão buscando a SEMPI para formação, e isso permite que esse momento reconstrua nossa percepção sobre gênero e fortaleça nosso compromisso no enfrentamento à violência doméstica.”

 
 

Leia Também