A Casa da Mulher Brasileira, em parceria com a Secretaria das Mulheres (SEMPI) e a ZEMPI, realizou na terça-feira (27), a oficina de biojoias e bijuterias, voltada para as mulheres assistidas pela Casa. A iniciativa faz parte das ações contínuas para promover o empoderamento e a autonomia econômica das mulheres em situação de vulnerabilidade.
Durante o curso, as participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas de criação de peças únicas e sustentáveis, utilizando materiais diversos. A capacitação visa não apenas o desenvolvimento de novas habilidades artesanais, mas também a preparação das mulheres para a inserção no mercado de trabalho ou para o empreendedorismo, oferecendo uma nova perspectiva de independência financeira.
Essa oficina é uma das várias iniciativas da campanha “Ei, mermã, Elas Vivas, Feminicídio Zero!” que busca fortalecer as mulheres, oferecendo as ferramentas necessárias para que possam romper ciclos de violência e conquistar sua autonomia. Além disso, a formação e o encaminhamento para o mercado de trabalho é uma das portas de saída da violência.
Com ações como essa, Casa da Mulher Brasileira, SEMPI e a ZEMPI reforçam seu compromisso com a formação e o empoderamento das mulheres piauienses, promovendo oportunidades que transformam vidas através do artesanato.