A Secretaria das Mulheres(SEMPI), em parceria com a coordenadoria do município de Cajueiro da Praia, estiveram em uma reunião, na manhã desta segunda-feira(02)

Na oportunidade, a nova coordenadora, Camilla Marinho, apresentou pautas a serem desenvolvidas na busca de alinhar as ações de prevenção e enfrentamento para as mulheres do município.

As demandas no litoral seguem dois eixos de ações: a longo prazo,e em caráter de urgência, a coordenadora Camilla Marinho destaca a importância dos cuidados com as mulheres em situação de vulnerabilidade. “Estamos empenhados em buscar soluções para combater os índices de violência sofridos, com resgates de identitário, o fortalecimento desses grupos, gerações de renda e empreendedorismo através do artesanato, e um projeto de quintal agroecológico para ter uma soberania alimentar dentro das casas dessas mulheres,” pontuou.

Essa parceria entre SEMPI e Organismo de Política para as mulheres – OPM de cajueiro vai permitir a integração das ações em prol do enfrentamento à violência doméstica, autonomia econômica e financeira. Neste mês de setembro, serão desenvolvidas práticas de setembro amarelo, palestras, rodas de conversas e envio de materiais.

A secretária da mulher, Zenaide Batista Lustosa Neta, falou da importância desta parceria com a OMP de Cajueiro, para o fortalecimento de políticas públicas e na prevenção da violência contra as mulheres do município. “Na oportunidade será viabilizado a ida da Ministra das Mulheres Cida Gonçalves para o litoral piauense para o fortalecimento das políticas das mulheres, na próxima semana, que vai levar algumas ações como: oficinas, o protocolo “Ei, mermã, não se cale!” para os profissionais de bares e restaurantes através da capacitação em gênero, além do lançamento da campanha feminicídio zero e várias ações,”afirmou.

Tags: ,

 
 

Leia Também