A secretaria de Estado das Mulheres – SEMPI, em parceria com a secretaria de justiça-SEJUS, promoveu hoje, (03) uma palestra na Penitenciária Gardênia Gomes Lima Amorim- Feminina Teresina -PPGGLA, sobre o setembro amarelo sobre a lei maria da penha- auto cuidado, ministrada pela psicóloga Josy Brito da SEMPI.
A atividade, voltada para mulheres que estão temporariamente privadas de liberdade, por ocasião do encerramento do mês Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Durante a palestra, foi discutido sobre os danos de todas as formas de violência doméstica, autocuidado, contou com a presença de mais de 100 detentas. Para Francisca Maria Soares Reis, psicóloga prisional da PPGGLA “este momento foi de grande grande importância para o conhecimento psicossocial das detentas, com assistência, atendimento, e esses tipos de evento abrem a mente para que elas entendam que não estão sozinha,” pontuo.
A Sheyla Batista Rodrigues, assistente social da PPGGLA, destacou a importância da ação da SEMPI para as mulheres da penitenciária, visto que foi um momento de diálogo e de aprendizado.
Tags: #Piauí, #SEMPI, mulheres