No diálogo, as representantes da Secretaria das Mulheres também apresentaram os principais pontos do Edital.
Na manhã desta terça-feira (1º), a diretora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Secretaria de Estado das Mulheres, Ana Cleide, juntamente com coordenadora da Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência da Sempi, Jahyra Sousa, estiveram em reunião com representantes de diversas instituições. O objetivo foi deliberar estratégias de divulgação do Edital de chamamento público Selo “Mais Mulheres”.
No encontro, os principais pontos do Edital foram apresentados e foi debatido como as empresas poderão contribuir com a independência financeira e a inclusão das mulheres contratadas. Isso reflete no desenvolvimento social e econômico do Estado, visto que o Selo objetiva premiar empresas que adotam boas práticas de equidade de gênero.
Além das representantes da Sempi, estiveram presentes a gerente de Intermediação de Mão de Obra do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Marina Nery, e equipe; e a superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Monique Menezes, e equipe.
Ana Cleide, diretora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da Sempi, fez uma avaliação sobre os momentos de alinhamento. “As duas reuniões foram muito proveitosas. Conseguimos alinhar formas de melhorar a publicização do edital e, assim, aumentar o número de empresas inscritas”, comentou.
Marina Nery, gerente de Intermediação de Mão de Obra do Sine, falou sobre quais atividades o Sistema se propôs a contribuir com a Sempi. “Nos propomos a ampliar o diálogo com as empresas, divulgar a existência do selo e quais os benefícios que a empresa terá na adesão. Apresentamos também que o Sine dos interiores do Estado está aberto para captar essas mulheres e encaminhar para o mercado de trabalho”, disse.
Sobre as inscrições do Selo “Mais Mulheres”
As inscrições ainda estão abertas. Portanto, empresas, órgãos governamentais e instituições sociais que atuem no desenvolvimento de ações que envolvam a formação, a qualificação, a preparação e a inserção de mulheres em situação de violência doméstica e familiar no mercado de trabalho, ainda podem se inscrever.
O edital completo pode ser conferido AQUI.
Tags: #Piauí, #SEMPI, mulheres