O momento serviu para avaliar as atividades já realizadas, visto que o final da 4ª edição se aproxima.
A Secretaria das Mulheres (Sempi), representada pela diretora de Articulação Institucional e Ações Temáticas da Sempi, Ianara Evangelista, e a Coordenadora da Diversidade, Igualdade Racial e Inclusão, Letícia Gualter, esteve em reunião de alinhamento com o comitê interno da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) do Programa Pró-Equidade Gênero, Raça e Diversidade, na última quinta-feira (10).
O momento foi de escuta e avaliação das atividades realizadas no primeiro semestre do ano, visto que o final da 4ª edição se aproxima. Como também alinhar as próximas atividades que a Sesapi pode desenvolver de forma transversal com os órgãos, destacando temáticas como empoderamento da mulher, assédio sexual, racismo e ouvidoria, com a finalidade de transformação da cultura organizacional.
Sobre o Programa Pró-Equidade Gênero, Raça e Diversidade
O Programa Estadual Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade é uma ação do Governo do Estado do Piauí que, por meio da Sempi, reitera sua missão de transformação da cultura organizacional na gestão pública promovendo o empoderamento das mulheres e consequente igualdade entre os sexos.
A equidade de gênero é a disposição de eliminar qualquer discriminação contra a mulher, reconhecendo as suas necessidades e características próprias. A busca pela igualdade de oportunidades para todas as pessoas, independentemente de sexo, cor, etnia, idade, orientação sexual, origem social, capacidade física ou mental, é um dos compromissos com o respeito aos direitos humanos e a não discriminação.