Na primeira fase do projeto, 180 mulheres, maiores de 18 anos, serão atendidas durante os 8 meses da formação empreendedora.
A Secretaria Estadual das Mulheres (Sempi), representada pela diretora de Articulação Institucional e Ações Temáticas, Ivana Amorim, e pela diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, Ana Cleide do Nascimento, participou, nesta terça-feira (05), do lançamento do Projeto Energia Feminina, do Grupo Equatorial.
O projeto Energia Feminina é uma iniciativa criada por meio do Instituto Equatorial, e chega ao Piauí com a missão de gerar autonomia, inclusão , trabalho e renda às mulheres através do empreendedorismo feminino. Nesta primeira fase, 180 mulheres, maiores de 18 anos, serão atendidas durante os 8 meses da formação empreendedora.
A diretora de Articulação Institucional e Ações Temáticas, pontuou a importância do projeto para o empreendedorismo feminino das mulheres piauienses. “Essas mulheres serão impactadas positivamente, pelos cursos de qualificação ofertados, tanto para quem já empreende, como para quem deseja empreender”, disse Ivana Amorim.
Para a diretora de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, o projeto evidencia as questões de gênero “é um projeto muito importante para as mulheres do nosso estado, principalmente para aquelas que desejam romper com o ciclo de violência, através da autonomia financeira”, explicou Ana Cleide.
As inscrições para participar dos cursos ofertados pelo projeto estão abertas até o dia 30 de novembro, e podem ser realizadas AQUI. O resultado está previsto para sair no dia 12 de dezembro, e o início das aulas em janeiro de 2025.