Nesta segunda-feira (20), a Secretaria das Mulheres, juntamente a outros órgãos do estado, se reuniu com a Secretaria de Turismo para dar continuidade as ações planejamento das ações voltadas para o Carnaval de 2025.
A coordenadora de ações de prevenção à violência (Sempi), Claudete Ricardo, explicou como se deu os encaminhamentos do encontro. “ A nossa unificação do carnaval busca pela conscientização da população em viver as festividades carnavalescas com respeito as mulheres , ao trânsito além de segurança. O nosso Piauí tem um cenário de turismo ecológico que vem crescendo e nestes territórios há carnaval com alegria e este momento de organização estamos preparando para a maior prevenção e conscientização de carnaval do estado “
A participação da Sempi também foi para ampliar o diálogo da campanha do Carnaval 2025 Só se eu quiser… #NãoéNão, objetivando segurança e o enfrentamento à importunação sexual de piauienses e turistas que participarão das festividades carnavalescas do estado.
O secretário de Turismo do Piauí, José Neto Monteiro, compartilhou como a parceria com a Secretaria das Mulheres (Sempi) está sendo estruturada para a implementação da Campanha durante o Carnaval. “Trabalhamos juntos com a Sempi para que possamos conscientizar não só o piauiense que vai estar durante o período de carnaval no nosso litoral e nas cidades que estão acontecendo grandes festividades, mas também o nosso turista que vem visitar o Piauí. Desejamos oferecer a segurança necessária no enfrentamento à violência, além de assegurar as nossas turistas e visitantes um atendimento integrado, contando com toda a equipe profissional disponibilizada pela Secretaria”.