A Secretaria das Mulheres marca presença no II Seminário de Visibilidade de Travesti e Transexuais do Piauí, evento promovido pela Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).
O evento, realizado em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais, celebrado em 29 de janeiro, levanta discussões sobre ações voltadas para a promoção da cidadania e o enfrentamento das transfobias direcionadas ao público LGBTQIA+.
A Coordenadora da Diversidade, Igualdade Racial e Inclusão, Letícia Gualter, explica qual a programação e suas expectativas para o Seminário. “Estamos com uma programação vasta para debatermos essas políticas Na oportunidade também seremos apresentados à cultura piauiense produzida por essas pessoas que fazem parte, representadas por coletivos”, disse. Em sua fala, ela ainda completou destacando que a presença da Sempi nesse momento é fundamental para que tenhamos uma visão especial voltada para as mulheres trans.
Durante o seminário serão destacada ações que contribuem para o desenvolvimento de ações e políticas públicas no Estado, principalmente pessoas da área cultural que são LGBTQIA+. Ainda de acordo com a Sasc, na oportunidade, dez travestis e transexuais deverão ser homenageadas e receberão uma simbologia da Diretoria de Promoção da Cidadania LGTB, vinculada à Sasc, pelo reconhecimento da sua ação no estado de empoderamento das mulheres travestis e transexuais.