Secretaria das Mulheres iniciou campanha contra importunação sexual nos blocos de Teresina, neste final de semana

A Secretaria das Mulheres, em parceria com a Secretaria de Segurança do Estado, iniciou as atividades de conscientização referente à campanha contra a importunação sexual durante os blocos carnavalescos de Teresina, neste final de semana.

Ao longo da participação, a Sempi realizou entrega de panfletos informativos, com o objetivo de conscientizar as/os foliões sobre os direitos das mulheres e as formas de combate à importunação sexual. Os panfletos destacam informações sobre como identificar comportamentos inadequados, além de orientações sobre como agir em situações de assédio. Na oportunidade, também foi distribuído tatuagens temporárias com os dizeres ‘Não é Não!’, para reforçar o combate ao assédio.

É importante destacar que o Protocolo ‘Ei, mermã, não se cale!’ (0800 000 1673), a Casa da Mulher Brasileira, localizada na Av. Roraima 2563, continuará funcionando 24 horas todos os dias e nos municípios as mulheres podem procurar os Organismos de Políticas para as Mulheres, o CRAS, CREAS, UBS, Grupamento da Polícia Militar, Delegacia de Polícia, DEAMGV

Ao longo das prévias e durante a festividade do carnaval, a Sempi e as secretarias parceiras seguirá atuando na prevenção da importunação sexual.

Confira a programação que terá ações de prevenção à importunação sexual e se seu bloco não tiver na lista entre em contato através do e-mail – secretariadasmulheres@sempi.pi.gov.br

Na quarta-feira (19), será realizado o lançamento oficial da campanha “Carnavou Piauí – Só se eu quiser… Não é Não!”, às 8h, em frente à Secult, em Teresina. Participe!

 
 

Leia Também