Sempi reúne-se com representantes de municípios do Piauí para dialogar sobre políticas para as mulheres 

A Secretaria das Mulheres recebeu, nesta terça-feira (17), representantes da pasta das cidades de Baixa Grande do Ribeiro, Cajueiro da Praia e São Lourenço do Piauí, para ampliar o diálogo sobre a realidade dos municípios quanto às políticas para as mulheres. 

A secretária estadual das Mulheres destacou que a parceria com as cidades é importante para o fortalecimento de campanhas e ações estaduais. “As visitas são continuidade ao fortalecimento das políticas nos municípios. Muitas ações que são desenvolvidas a nível de estado têm essa parceria com os municípios, como a campanha do carnaval, que trabalha o enfrentamento à importunação sexual”. Ela ainda declarou que a campanha de carnaval estará atuante também na Planície Litorânea, uma das localidades que mais se destaca pela implementação de organismos de políticas para as mulheres. 

Na oportunidade, também foi apresentado e distribuído os materiais informativos da campanha do carnaval e do Março Mulher, visando o alcance das campanhas nos municípios do Estado. Durante a conversa, as representantes solicitaram a colaboração do órgão estadual para ampliar os serviços nos municípios voltados ao enfrentamento à violência contra as mulheres e a contribuição do empreendedorismo feminino. 

A representante de Cajueiro da Praia, a superintendente das Mulheres, Erivalda Martins, pontuou que um dos principais projetos da cidade é implementar a secretaria municipal das mulheres. “Vim em busca de ampliar as políticas públicas para trabalhar no meu município, visando, em breve, a implementação de uma secretaria municipal. Para que cada vez mais possamos trabalhar com serviços para as mulheres de Cajueiro da Praia”, disse.

Já a secretária municipal das mulheres de São Lourenço do Piauí, Layane Dias, apresentou seu objetivo de integração entre as secretarias. “Quero promover uma atuação conjunta com as demais secretarias, para que possamos desenvolver estratégias eficazes e integradas, atendendo às necessidades das nossas mulheres de forma mais abrangente”.

 
 

Leia Também