Sempi discute campanha contra importunação sexual no carnaval com representante de Luís Correia

Nesta quinta-feira (20), a Secretaria das Mulheres recebeu a visita do secretário de Desenvolvimento Social do município de Luís Correia, Thiago Silva, para dialogar e receber os materiais da campanha Carnaval Piauí “Só se eu quiser… #Não é Não”. A campanha deste ano foca no enfrentamento à importunação sexual no período carnavalesco. 

A diretora de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Sempi, Ana Cleide, pontuou que a campanha estará presente em todo o estado durante o Carnaval, incluindo toda a Planície Litorânea. “Durante o carnaval, o tema da importunação sexual será abordado em todas as pastas do Executivo Municipal. Essa abordagem é crucial, pois envolve prevenção e a divulgação dos serviços de atendimento do Estado do Piauí, especialmente o ‘Ei, mermã, não se cale’, a Central de Acolhimento do protocolo”. 

O secretário destacou a união entre as secretarias na garantia dos direitos das mulheres. “Nós vamos fazer a distribuição em 1º de março, logo no primeiro Baile de Carnaval, para realmente chamarmos a atenção para essa causa tão importante. Eu vejo essa campanha como muito importante, como o próprio tema reflete, que qualquer atitude que ultrapasse o ‘não’ configura assédio”, declarou Thiago Silva.

A Secretaria Estadual das Mulheres ainda destaca que os serviços de atendimento e acolhimento de mulheres em situação de violência estarão em pleno funcionamento durante o Carnaval. A Casa da Mulher Brasileira em Teresina, localizada na  Av. Roraima, 2563 – Aeroporto, Teresina – PI, 64007-150, estará funcionando 24h por dia, assim como o protocolo ‘Ei, mermã, não se cale’, através do número de WhatsApp (0800 000 1673). 

 
 

Leia Também