Campanha de prevenção à importunação sexual chega na câmara municipal de São Braz do Piauí

A Secretária da Mulher do município de São Brás, Lidiane Rocha, participou da reunião de abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de São Braz do Piauí, presidida pela vereadora Maria Luzia, levando a campanha de prevenção à importunação sexual no município.

O objetivo da participação foi apresentar a campanha de Carnaval de 2025, promovida pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual da Mulher (Sempi), com o apoio dos municípios. Com o tema “Só se eu quiser… #Não é Não!”, a iniciativa busca conscientizar a população contra a importunação sexual e a violência de gênero.

“Apresentar essa campanha aos vereadores é de extrema importância, pois eles têm um papel fundamental na criação de leis que protejam a integridade e os direitos das mulheres, além de serem agentes multiplicadores das mensagens de conscientização em suas comunidades. Ao apoiar a campanha, os vereadores podem fortalecer a luta contra a violência de gênero e garantir que a mensagem de respeito e igualdade alcance um número ainda maior de pessoas, colaborando diretamente para a construção de uma sociedade mais justa e segura.” Pontua a secretária

Texto: Ascom secretária das mulheres São Braz do Piauí

 
 

Leia Também