A Secretaria das Mulheres se reuniu, nesta segunda-feira (24), com a Secretaria de Turismo para um diálogo de alinhamento. O encontro foi dedicado a definir os últimos detalhes da colaboração entre as secretarias, garantindo uma atuação integrada para o Carnaval do Litoral piauiense.
Durante o evento no litoral piauiense, a Sempi promoverá ações integradas, incluindo blitz nas praias, onde serão distribuídos materiais informativos com baixa utilização de papel, priorizando a sustentabilidade. Esses materiais incluirão QR Codes que fornecerão aos foliões e turistas acesso a informações essenciais, além de canais de apoio e denúncia para mulheres em situações de violência.
A diretora de Planejamento e Ações Temáticas da Sempi, Ivana Amorim, enfatizou a importância da parceria entre as secretarias na ampliação da campanha, destacando que por meio da integração é possível ampliar e fortalecer a luta pelo enfrentamento à violência de gênero e a importunação sexual.
Já a coordenadora dos Cuidados e Saúde da Mulher, Tayanne Cavalcante, explicou como a ação ocorrerá também no período da noite. “Em Luís Correia, nós teremos uma tenda de acolhimento psicossocial, com distribuição também desse material. Como o Litoral é um ponto de turismo, estaremos trabalhando com foco no combate ao turismo sexual”.
A parceria entre as Secretarias reafirma o compromisso do governo em promover um ambiente de respeito e proteção para todos os piauienses e turistas, especialmente durante um dos eventos mais aguardados do ano.