Sempi reúne-se com representantes de municípios piauienses para alinhar ações de políticas para as mulheres

Na oportunidade, os representantes apresentaram as demandas de cada município e solicitaram o fortalecimento nos serviços já oferecidos.

Nesta terça-feira (25), a Secretaria das Mulheres recebeu os vereadores das cidades de Simplício Mendes e de Campo Maior, para dialogar sobre a importância das pautas de gênero estarem fortalecidas na câmera municípais e em parceria com governo e sociedade civil, para que as mulheres tenham mais oportunidades de emprego e população esteja mobilizada para realizar o enfrentamento à violência doméstica.

A secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, explicou o trabalho desenvolvido com o estado e os municípios. “São várias as demandas, e as políticas que estamos trabalhando com os municípios, não só no enfrentamento à violência, mas também provocando espaços da autonomia econômica e financeira das mulheres em todo o Piauí”.

A vereadora do município de Campo Maior, Gabriella Pinho, destacou que o município já conta com rede de proteção às mulheres, mas que precisam ser fortalecidas. “Estou comprometida em buscar ações que fortaleçam as políticas públicas voltadas para as mulheres e a rede de proteção já existente em Campo Maior. Infelizmente, os casos de violência doméstica e feminicídios são latentes, e é crucial que comecemos a implementar medidas que protejam, acolham e assegurem as mulheres do município”, disse.

Já o vereador de Simplício Mendes, Rafael Sousa, explicou que o pedido à cidade se baseou nos serviços dos Ônibus Lilás. “O Ônibus Lilás tem um papel importante no nosso estado, e estará fortalecendo as mulheres no município de Simplício Mendes. Um serviço onde trará as mulheres para buscarem seus direitos e reconhecer a importância do que lhes pertence”.

 
 

Leia Também