Nesta quinta-feira (27), a Secretaria das Mulheres recebeu a visita de representantes do município de Amarante, Coronel José Dias, e Buriti dos Montes. O encontro foi para para alinhar ações voltadas ao empoderamento e à proteção das mulheres nas localidades.
Durante os diálogos, foram discutidas iniciativas que promovem a igualdade de gênero e o fortalecimento das políticas públicas destinadas às mulheres em todo o estado. Os representantes tiveram a oportunidade de apresentar as ações e projetos que estão em fase de planejamento para beneficiar as mulheres, que atendem as demandas de acordo com a realidade de seus municípios.
A secretária das Mulheres de Buriti dos Montes, Kerolleyne Soares, pontuou sobre a criação da secretaria no município e a sua atuação. “Nossa secretaria foi criada recentemente e veio para o município para somar, com o objetivo de empoderar as mulheres, assim como acolher e atender suas necessidades”.
A primeira-dama de Coronel José Dias, Ambrena Carvalho, explicou que neste próximo sábado será inaugurada uma nova instituição de acolhimento às mulheres no município. “A Casa Rosa vai ser um espaço voltado para as mulheres de Coronel José Dias, onde iremos fazer o atendimento delas em todas as áreas que nós mulheres desenvolvemos, como o empreendedorismo. Vamos também realizar rodas de conversa, atendimento ginecológico e combate à violência contra a mulher”, disse.
O prefeito do município, Victor Carvalho, completou informando sobre as atividades a serem realizadas ao longo de março. “Será um local de desenvolvimento e acolhimento para as mulheres. Vamos realizar uma série de atividades durante todo o mês de março, que é o mês da Mulher, para ampliar o desenvolvimento da mulher no município”.
A secretária das Mulheres de Amarante , Ana Célia , destaca “ que o município terá várias ações de prevenção à violência doméstica e empoderamento econômico e que no dia 8 de março será realizado inauguração de um espaço que permite as mulheres seres acolhidas e serem capacitadas “
O prefeito de Amarante , professor Adriano, pontua que “ as mulheres na sua gestão terão espaço de protagonismo e considera super importante o município ter um espaços pra pensar mulheres na sua diversidade de atuação” .