Comunidade do município de Campo Maior recebe serviços oferecidos pelos Ônibus Lilás

Nesta quarta-feira (26), a rota dos Ônibus Lilás desembarcou na cidade de Campo Maior, na comunidade de Alto do Meio. A população da localidade foi beneficiada com diversos serviços de cuidado e informações sobre os direitos das mulheres.

A comunidade recebeu a roda de conversa sobre os tipos de violência, assim como foi instruída sobre o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. Além disso, a Secretaria das Mulheres ofereceu atendimento psicossocial por meio do Centro de Referência “Francisca Trindade”.

O momento também contou com outros serviços voltados à saúde das participantes. Por meio da parceria com a Secretaria de Saúde, Patrulha Maria da Penha, OAB, Secretaria da Assistência Social e o Sindicato do Trabalhador e da Trabalhadora Rural, as moradoras tiveram acesso a atendimentos voltados à assistência social e psicologia, além de palestras sobre a saúde da mulher.

As participantes reforçaram o sentimento de segurança e acolhimento do evento por meio dos serviços dos Ônibus Lilás, foi o que a moradora Rosa Maria disse. “Eu estava precisando muito vir para este evento, ouvir e participar das palestras. A presença dos ônibus é uma maravilha, só de visualizá-lo, me senti acolhida e segura”.

A moradora de Campo Maior Luzia Pereira pontua a importância das mulheres conhecerem a rede de proteção. “As palestras fazem as mulheres repensarem as próprias vidas ao escutarem as palavras com os exemplos de situações de violências e é nesse momento que muitas tomam coragem de buscar atendimento psicossocial para romper o ciclo de violência doméstica. O ônibus é uma conquista de todas as mulheres e ficamos felizes das mulheres do nosso município se fortalecerem de informações e apoio para romper qualquer ciclo de violência doméstica”.

O itinerário dos Ônibus do mês continua, nesta quinta-feira (27) a cidade de Altos estará recebendo os serviços, fechando as viagens de março. A unidade móvel estará localizada na Igreja Evangélica Deus Proverá, no Residencial Primavera/César Leal.

 
 

Leia Também