Maria da Penha nas Escolas: Projeto promove ação com alunos da Escola Família Agrícola dos Cocais

O projeto “Maria da Penha nas Escolas: educação pela vida das mulheres do campo das florestas e das águas” realizou uma formação com os alunos matriculados da Escola Família Agrícola dos Cocais (EFAS), na última quarta-feira (26).

Essa ação é uma realização da Sempi em parceria com Associação das Escolas Famílias Agrícolas (AEFAPI) que atende meninas e mulheres das regiões de produção agrícola e da tecnologia do mundo rural do Piauí. 

O momento foi um espaço onde alunos e alunas puderam discutir a Lei Maria da Penha e os diferentes tipos de violência. No diálogo, também foi aprofundado temas como a desigualdade entre homens e mulheres, promovendo uma troca de reflexões sobre os direitos das mulheres e o enfrentamento à violência de gênero.

A ação foi mediada pela coordenadora do Programa Mulheres do Campo, das Águas e da Floresta da Sempi, Adeliane Martins. Em sua avaliação, levar o projeto para os municípios amplia as ferramentas de enfrentamento à violência contra as mulheres “Estamos empolgadas com o projeto, pois acreditamos que a educação é uma poderosa ferramenta de transformação. Ao levar essas informações para localidades mais distantes, temos a convicção que os alunos se tornam multiplicadores do conhecimento em suas famílias e comunidades”, disse.

A Sempi acredita que as ações do projeto não apenas educam, mas também empoderam as futuras gerações, promovendo a autonomia e a conscientização sobre direitos e igualdade. 

 
 

Leia Também