Sempi contribui com ação comunitária da Polícia Militar em Teresina

Na solenidade, a gerente do Centro de Referência, Joelfa Farias, recebeu uma homenagem pelos seus 10 anos de atuação no serviço de acolhimento e atendimento às mulheres.

Nesta quinta-feira (27), a Secretaria de Estado das Mulheres participou do I Ciclo de Palestras: Ações Preventivas Desenvolvidas pelo Comando de Polícia Comunitária. O evento, que celebra o 190º aniversário da Polícia Militar do Piauí (PMPI) e o 13º aniversário do Comando de Polícia Comunitária (CPCOM), ocorreu no CEU Norte, localizado no bairro Santa Maria da Codipi.

Além das palestras informativas, os/as participantes receberam materiais informativos (o chaveiro e os leques) da ‘Campanha Março Mulher: sem assédio moral e sexual’, uma iniciativa da Secretaria das Mulheres que conscientiza e protege as mulheres do estado de todos os tipos de violência. Também receberam orientações sobre os canais de ajuda e acolhimento através do Centro de Referência “Francisca Trindade”.

Na solenidade, a gerente do Centro de Referência, Joelfa Farias, recebeu uma homenagem pelos seus 10 anos de atuação no serviço de acolhimento e atendimento às mulheres. “A central de acolhimento demonstra um compromisso real com o enfrentamento do assédio moral e sexual, além de apoiar as mulheres em situações vulneráveis. Para mim, receber a homenagem, foi uma grande satisfação enquanto profissional e também reconhecendo os serviços e as políticas públicas ofertadas pela Secretaria de Mulheres do Estado do Piauí”.

O evento marcou a promoção de ações preventivas e o fortalecimento da rede de apoio às mulheres, destacando a importância da união entre instituições na garantia da segurança e promoção da vida das mulheres.

 
 

Leia Também