No diálogo foi discutido sobre estratégias para a melhoria do serviço de atendimento e acolhimento de mulheres na capital do estado.
A Secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa e equipe recebeu, nesta quarta-feira (09), a visita da secretária municipal de Política para as Mulheres do município de Teresina, Rosa Neide Lopes, para fortalecer as parcerias do município e estado, no que se refere a rede de atendimento ao grupo que vive em situação de violência doméstica e familiar.
No diálogo foi discutido sobre estratégias para fortalecer o serviço de atendimento e acolhimento de mulheres na capital do estado, assim como ampliar projetos com a parceria entre as duas gestões, estadual e municipal em prol das mulheres
A secretária de estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, destacou como fortaleceu-se a parceria por meio da reunião. “Dialogamos para que possamos avançar e consolidar algumas políticas que são desenvolvidas pela Casa da Mulher Brasileira. E é muito importante que o estado e o município possam ter diálogos permanentes, para que a gente possa efetivamente contribuir com a vida das mulheres”
Ela também explicou que com a reunião ficou pactuado a contribuição do município com os projetos da Sempi nos projetos como ‘Maria da Penha vai às escolas’, e o Programa Pró-Equidade de Gênero, Raça e Diversidade dentro da organização pública. “São várias as propostas que saíram dessa reunião e acredito que daqui pra frente a gente fortalece cada vez mais o município de Teresina e o governo do estado”, reiterou Zenaide Lustosa.
A gestora municipal reforçou a importância de estreitar os laços entre as secretarias e como a Sempi possui um importante papel na construção das políticas para as mulheres no estado.
“Sabemos que a parceria entre o município e o estado deve ser fortalecida diariamente, pois o estado desempenha um papel fundamental no fortalecimento das políticas municipais. Viemos aqui em busca desse fortalecimento e para aprender também com a equipe do estado, que possui experiência relevante na implementação de políticas públicas”.
Já a psicóloga da Secretaria Municipal das Mulheres, Tatiana Lima, disse que considera “essa relação extremamente propositiva, pois fazemos parte deste território. As ações devem realmente ocorrer de forma conjunta para que sejam efetivas”, declarou.