Nesta quinta-feira (24), a sede da Secretaria das Mulheres recebeu um grupo de estudantes do curso de Direito da Faculdade UniFacid para apresentar sobre o trabalho de enfrentamento à violência doméstica desenvolvido pelo órgão em todo o estado.
Os estudantes coletaram entrevistas e imagens para realizarem um mini documentário sobre a estrutura e o trabalho de instituições para a disciplina de Antropologia. “É uma das secretarias mais importantes aqui do Piauí, porque trata diretamente com um fator que sofremos muito. Toda a população sofre com a violência contra a mulher e a gente sabe da importância de combater isso”, explicou Lucas Araújo, estudante de Direito.
Já a estudante Ana Stephanie destacou a importância do trabalho realizado em relação a divulgação dos canais de ajuda e os tipos de violência.
“Eu aprendi muito sobre a importância da divulgação dos canais de ajuda. É muito importante o trabalho que a Secretaria realiza em relação à mulher, protegendo, acolhendo, ensinando e trazendo expectativa de vida para essas mulheres”, pontuou.
A coordenadora de diversidade, igualdade e inclusão da Sempi, Letícia Gualter, destaca a importância do serviço para população durante a condução dos estudantes na estrutura da SEMPI.
“É importante apresentar a estrutura de como funciona o acolhimento das mulheres no estado do Piauí para estudantes em formação para compreensão que o trabalho todo é feito em rede na capital e os municípios. O estado tem um serviço que funciona 24 horas de atendimento as mulheres e que pode ser feito pelo zap portanto quando mais profissionais conheçam esse processo mais teremos profissionais comprometidos com a pauta.”