Já estão abertas as inscrições para cadastro de reserva no curso profissionalizante de Biojoias, que será realizado na Casa da Mulher Brasileira (CMB) de Teresina. As inscrições tiveram início nessa quarta-feira (4) e seguem até a próxima quarta-feira, 11 de maio.
Na formação, as mulheres irão aprender a desenvolver joias sustentáveis feitas com materiais naturais, como sementes, madeiras, conchas, fibras vegetais, pedras brutas, entre outros elementos orgânicos. O curso vai ensinar técnicas de design, montagem, acabamento e até mesmo aspectos de empreendedorismo e comercialização.
“Esse momento de formação e capacitação das mulheres assistidas permite que elas consolidem o rompimento do ciclo da violência, pois passam ter renda e assim autonomia da sua vida. Convidamos todas as mulheres se capacitarem e apreender uma nova profissão, destaca a coordenadora Estadual da CMB, Andréia Bastos.
“A realização desse curso vai fortalecer ainda mais o protagonismo das mulheres assistidas. Nosso objetivo é que esse seja apenas o começo, e que mais mulheres do Piauí sigam se desenvolvendo e se profissionalizando”, diz a secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa.
O curso terá duração de 3 meses, e as aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13 às 18h. As mulheres participantes também receberão a uma bolsa auxílio de R$ 480.
Para se inscrever, é necessário ir até a sede da CMB de Teresina, localizada na Avenida Roraima, 2563 – Aeroporto, e apresentar os seguintes documentos:
Tags: #capacitação, #CasadaMulherBrasileira, #SEMPI