Secretária das Mulheres participa da reunião do Colegiado Gestor da Casa da Mulher Brasileira de Teresina

Nesta sexta-feira (6), a secretária das Mulheres do Piauí, Zenaide Lustosa, participou da reunião do Colegiado Gestor da Casa da Mulher Brasileira (CMB) de Teresina para tratar de melhorias no processo de atendimento e acolhimento às mulheres em situação de violência. As reuniões são realizadas mensalmente com a rede de proteção para pensar estratégias que aprimorem os serviços oferecidos pela Casa.

“Hoje discutimos várias pautas no sentido de reestruturar melhor a casa, para que a gente possa melhorar também o atendimento, o acolhimento das mulheres em situação de violência, com a presença de toda a rede: Patrulha Maria da Penha, Guarda Maria da Penha, Defensoria Pública, Segunda Vara de Justiça, as coordenadoras da Casa. Então nessas reuniões, que ocorrem mensalmente, a gente se reúne para pensar estratégias que possam melhorar os serviços”, explica a secretária das Mulheres do Piauí.

Na reunião de hoje, o Colegiado discutiu como a Delegacia Especializada e a Patrulha Maria da Penha podem se envolver mais no processo de acolhimento às mulheres em situação de violência. “É muito importante a gente estar sempre atualizando e melhorando o serviço para que as mulheres em situação de violência doméstica possam ser acolhidas e ter um serviço mais humanizado”, diz Zenaide Lustosa.

A coordenadora estadual da Casa da Mulher Brasileira de Teresina, Andrea Bastos, também destaca a importância das reuniões periódicas do colegiado. “Hoje aconteceu a terceira reunião do Colegiado Gestor em 2025. Esse é um espaço democrático na qual os entes representantes dos serviços que acompanham a Casa tratam de assuntos que são pertinentes de forma coletiva. Todas as decisões são tomadas de forma compartilhada entre os representantes, com igual autoridade, de forma ética e transparente. Então, o Colegiado Gestor tem esse objetivo de ser um espaço democrático na qual são tratados assuntos pertinentes para um melhor funcionamento na Casa da Mulher Brasileira”, afirma.

Em qualquer situação de violência doméstica procure a Casa da Mulher Brasileira, que está localizada na Av. Roraima, 2563 – bairro Aeroporto, com funcionamento 24h por dia.

Tags: , ,

 
 

Leia Também