Nesta segunda-feira (23), representantes da Secretaria das Mulheres do Piauí (SEMPI) e da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) se reuniram para alinhar ações em torno da organização do Seminário Estadual das Comunidades Tradicionais de Terreiro do Piauí. O evento está sendo promovido pela Superintendência de Igualdade Racial e Povos Originários (SUIRPO) da SASC.
A coordenadora da Diversidade, Igualdade Racial e Inclusão da SEMPI, Letícia Gualter, explicou que o encontro teve como foco a atualização das informações sobre o andamento do evento. “Nós atualizamos a SASC sobre o andamento da construção do formulário de inscrições. Também estamos atualizando a data e o local do seminário, que têm passado por mudanças. Foi uma reunião de acompanhamento do processo de organização do seminário”, destacou.
Durante a reunião, também foram discutidas outras atividades previstas na programação, como as feiras temáticas que ocorrerão durante o evento. “Além disso, tratamos das feiras que serão realizadas dentro do seminário, que a SEMPI ficará responsável”, acrescentou Karla Viviane, coordenadora de Trabalho e Projeção Econômica da SEMPI.
O seminário tem como objetivo fortalecer as comunidades tradicionais de terreiro, por meio da criação de grupos de trabalho dedicados à valorização, preservação e respeito a essas culturas. A iniciativa visa, ainda, fomentar políticas públicas e promover ações de formação e capacitação voltadas a essas comunidades.